Episódio #31 – Por que pouco se fala em mobilidade corporativa?

Descrição:

Neste episódio do Podcast Transportar é Preciso, Adriano Paranaíba recebe Leonardo Libório, co-founder e CPO da Bynd, para falar sobre mobilidade corporativa.

A Bynd é uma plataforma de mobilidade corporativa, que disponibiliza opções de mobilidade compartilhada para as empresas, para que elas possam otimizar o deslocamento dos seus colaboradores.

Por questões de segurança, o aplicativo é disponibilizado somente para as empresas que o contratam, e o programa consegue fazer a “inteligência” dos caminhos compartilhados e os usuários podem se conectar para compartilhar caronas, táxis ou uso de frotas.

O que a Bynd propõe é uma mudança de paradigma, pois metade dos deslocamentos na cidade têm como motivo o trabalho.

Como solução, eles entenderam que se otimizarmos o deslocamento para fins de trabalho, isto gerará um impacto grande nas cidades e na qualidade de vida das pessoas, por meio de uma mobilidade mais eficiente.

A ideia é fazer as empresas e o mundo corporativo entenderem que mobilidade corporativa não é só pagamento de vale transporte ou fretamento de funcionários.

A empresa entende que a carona para o trabalho, além de outras formas para trabalhar a mobilidade, como meio de transporte ativo (bicicletas e caminhar), até auxílio para morar perto do trabalho ou mesmo fomento ao home office, podem impactar na mobilidade.

Ficou curioso para saber sobre mobilidade corporativa? Então assista ao episódio!

PARA FAZER O DOWNLOAD DO INFOGRÁFICO DESTE EPISÓDIO CLIQUE AQUI

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional