Episódio #32 – Já imaginou um trânsito focado em pessoas?

Descrição:

Dá pra ir a qualquer lugar a pé, se você estiver disposto o bastante.

No Transportar é Preciso de hoje, recebemos o Diretor da ONG Cidadeapé, Oliver Cauã, para uma conversa franca sobre as cidades e os modais de transporte.

O meio de transporte mais utilizado no mundo, o mais antigo e ao mesmo tempo o mais desvalorizado é andar a pé.

A ONG Cidadeapé busca mostrar como a mobilidade ativa e a mobilidade sustentável podem ser alcançadas ao se repensar a cidade como necessária para se movimentar pessoas, e não automóveis.

Estudos e pesquisas realizados indicaram que 1/3 do território da cidade de São de Paulo é ocupado por vagas para carros. Até o metrô de São Paulo teve em seu projeto original o objetivo de reduzir a quantidade de ônibus em circulação nas avenidas. Tudo isso para favorecer o automóvel.

Falamos também sobre o problema dos carros elétricos: aumentam o custo da energia, tem problemas de sustentabilidade da bateria e não reduzem o espaço ocupado nas cidades.

Para melhorar nossa cidade, devemos apostar mais na mobilidade ativa e sustentável, que é aquela em que o indivíduo usa a própria energia pra se locomover, além de contar com veículos individuais de transporte e transporte coletivo.

Junte-se a nós nessa conversa e comente aqui qual a sua opinião sobre como melhorar a mobilidade urbana!

PARA FAZER O DOWNLOAD DO INFOGRÁFICO DESTE EPISÓDIO CLIQUE AQUI

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional